Na sexta-feira, primeiro dia do ano de 2021, os municípios brasileiros passaram a ser administrados por novos prefeitos(as), vice-prefeitos(as), exceto em alguns casos que os mandatários foram reconduzidos aos cargos. As câmaras legislativas também passaram por renovação – em pequena ou grande parte – dos seus integrantes.
matéria extraida do blog Sergio Matias : Lago Verde, com mais de 16 mil habitantes, elegeu Alex Almeida, do Partido Progressista. Diplomado pela Justiça Eleitoral ainda em dezembro de 2020, o novo prefeito tomou posse no cargo ciente da enorme responsabilidade que terá para recolocar a casa em ordem e devolver aos lagoverdenses a esperança por dias melhores, perdida em função da desastrosa gestão do ex-prefeito Dr. Francisco Clidenor que fez Lago Verde atravessar momentos difíceis e conturbados, de incertezas. O município parecia ter parado no tempo.
Em todos os setores o aspecto era de total abandono.
Com seus salários atrasados e sem ter a quem recorrer, servidores da prefeitura chegam a se deslocar até Bacabal para tentar saber do então prefeito quando receberiam. Dr. Francisco foi encontrado saindo da agência do Banco do Brasil e, ao se dirigir ao veículo que o aguardava, ouviu muitas críticas e cobranças duras até deixar o local escoltado pela policia.
A cena foi registrada pela imprensa e se espalhou pelo Maranhão afora através das redes sociais. Fim melancólico de uma das gestões que mais penalizam a população. Reveja.
Novos ares
Escolhido para reconduzir o município ao caminho do desenvolvimento e recuperar o tempo perdido, Alex Almeida, como se comprometeu a fazer, desde o dia seguinte à posse já colocou em prática ações voltadas para escrever uma nova história. Uma de suas primeiras iniciativas foi o Mutirão da Limpeza, formado por caçambas, máquinas pesadas, compactador de lixo e mais de 30 trabalhadores devidamente fardados e equipados que retiram das ruas toneladas de lixo, mato e entulho acumulados pelos quatro cantos da cidade.