A secretária de Administração de Bacabal, Ivane Ramos, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 6, com trabalhadores ambulantes para discutir pontos referentes à realização do festejo junino promovido pela Prefeitura de Bacabal.
“Nós explicamos para os trabalhadores e trabalhadoras ambulantes que o prefeito Edvan Brandão determinou que, durante a organização do evento, tenhamos a maior preocupação com o trabalho da categoria”, explicou Ivane Ramos. O Chefe de Cerimonial Johnata Carvalho (Bola) enfatizou sobre a padronização das barracas: “Nós estamos organizando essa festa com o maior carinho do mundo para que o nosso povo brinque com organização, segurança e geração de renda para os trabalhadores em eventos”.
Os trabalhadores e trabalhadoras ambulantes apelaram para que a comissão organizadora seja rígida no que se refere à fiscalização na entrada do evento, principalmente em relação à revista de pessoas para evitar a ocorrência de pessoas com arma branca como já foi verificado em anos anteriores. Outro apelo é para que todos os vendedores sejam identificados e as barracas padronizadas.
Participaram da reunião, o artista Zé Lopes; Marcela Ferreira, Coordenadora da Secretaria de Cultura; Mestre Pinta e Francisco Urquiza. A programação do São João na Terra da Bacaba começa no dia 24 de junho e se estenderá até o dia 29 de junho, feriado municipal em homenagem a São Pedro.
Atualização do Cadastro
Nos dias 7 e 8 de junho a Secretaria de Cultura de Bacabal vai atualizar o cadastro de todos os trabalhadores ambulantes. Eles deverão comparecer ao prédio da secretaria, no Centro Cultural, portando CPF, RG e comprovante de residência, das 8 às 12 horas.
Fonte: Assecom/Bacabal
Texto: Louremar Fernandes