A sessão solene de outorga da maior honraria da cidade de Bacabal aconteceu na tarde de quarta-feira, 19 de junho, no Plenário Vereador Jocimar Alves de Sousa. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Melquiades Neto, pela primeira secretária vereadora Natália Duda e pelo segundo secretário, vereador Reginaldo do Posto.
Após a execução do Hino Nacional, a coordenadora pedagógica da Escola SESI, Roseane Sales, conduziu a leitura bíblica e a oração. A ex-vereadora e professora Liduína Tavares subiu à tribuna para representar a Academia Bacabalense de Letras e parabenizar o poeta e agente cultural José Casa Nova pela outorga.
Além do poeta José Casa Nova, foram agraciados com o título de cidadania as seguintes personalidades: Magna Nascimento, gerente da Escola SESI de Bacabal; Rosivan Dias, gerente do SENAC de Bacabal; Anderson Ferreira, presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA); e o diretor de Assentamento e Desenvolvimento Rural da mesma entidade, George Aragão.
Para os homenageados, o momento foi de gratidão e emoção pelo reconhecimento do poder legislativo de Bacabal. O presidente Melquiades Neto enalteceu a contribuição de cada um dos homenageados para a cidade de Bacabal e parabenizou todos os vereadores pelas proposições e outorgas realizadas.