Culminância encerra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla realizada pelo Colégio Urbano Santos

63

Texto: Assecom – Fotos: Johnson AlencarO secretário municipal de saúde de Bacabal, farmacêutico-bioquímico Silas Duarte de Oliveira, entregou nesta quarta-feira, 29, para os Agentes de Controle de Endemias (ACEs), que trabalham na sede e na zona rural, os novos Kit’s de trabalho multidisciplinar.

Cada kit fardamento é composto por camisas, calças, botas e bolsas, que garantirão mais salubridade e segurança ao ACEs no desenvolvimento e na aplicação do seu trabalho diário. O fardamento apresenta novo layout, que possibilita fácil identificação por parte da população, oferece maior conforto e segurança aos profissionais e segue os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Participaram da entrega trabalhadores do sistema de saúde, o prefeito Edvan Brandão, o procurador-geral do município, advogado Wálber Neto, a secretária de finanças, Nathália Duda, o presidente em exercício da câmara municipal de Bacabal, vereador Melquíades Neto, além dos vereadores Manuel da Concórdia, Serafim Reis, Dr. Lula, Coronel Egídio, Dedê da Tresidela e Alberto Sobrinho.

A iniciativa é mais uma ação visando efetivar a política municipal de saúde preventiva e à melhoria das condições de trabalho dos agentes de saúde.  “Tenho a grata satisfação de fazer esta entrega hoje porque sabemos da importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde como estratégia fundamental na nossa política de saúde preventiva. Além disso, estamos melhorando as condições de trabalho desses profissionais com a distribuição de novos fardamentos e acessórios para o bom desempenho de suas funções”, afirmou o secretário de saúde Silas Duarte.

O secretário municipal de Saúde explicou a importância dos benefícios concedidos para a melhoria do trabalho dos agentes de saúde e para a consolidação da política de saúde preventiva implementada em Bacabal, como uma prioridade de gestão do prefeito Edvan Brandão.

“O agente comunitário de saúde é o porta-voz da população. No sistema de saúde, é este profissional quem faz o elo entre a Prefeitura e a comunidade. Além do mais, a execução do Programa Saúde da Família (PSF) só é possível através do agente comunitário”, disse o secretário, frisando ainda que o fardamento entregue, além de padronizar a vestimenta e proporcionar melhores condições de trabalho aos agentes, dará também mais credibilidade e confiança junto aos moradores que recebem as visitas domiciliares, finalizou Silas Duarte.

Confira as imagens: