Foi realizada na manhã de hoje (13/05) no auditório do Centro de Convivência, a solenidade de entrega do galpão de triagem e dos cartões de auxilio emergencial aos catadores de material reciclável de Bacabal.
Presentes, as autoridades do município, como o prefeito Edvan Brandão, a vice Graciete Trabulsi, o secretário de Administração Davi Brandão, o subsecretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Genilson Alves e os vereadores Manuel da Concórdia, Venâncio do Peixe, Alberto Sobrinho, Dedê da Trizidela, Natália Duda e Regilda Santos.
Em dezembro de 2020 o governador Flávio Dino criou o Programa Estadual de Incremento à Renda dos Catadores Maranhenses. O programa instituiu o valor de 400 reais a título de auxilio emergencial para ajudar os catadores a enfrentarem as adversidades sociais decorrentes da pandemia de Covid 19.
Os catadores de resíduos sólidos atuam nas atividades de coleta seletiva, triagem, classificação, processamento e comercialização de resíduos reutilizáveis e recicláveis, contribuindo de forma significativa para a cadeia produtiva da reciclagem e preservação do meio ambiente.
O prefeito Edvan Brandão, reuniu há poucos dias com representantes da Associação dos Catadores de Material Reciclável de Bacabal. Na reunião, o prefeito garantiu todo o apoio do Município para a categoria, incluindo a destinação de um galpão de triagem com o aluguel pago pela Prefeitura.
Confira as fotos: