Gerente Regional dos Correios, Nascimento, lança sua pré-candidatura a prefeito em Lago Verde, e poderá ser o candidato apoiado pelo grupo do Sen. João Alberto de Sousa.

376

O Site Bacaba.com após analisar comentários de vários pré-candidatos a prefeitos das cidades na região do médio Mearim, dentre os quais, alguns da cidade de Lago Verde, já de olho na sucessão dos atuais gestores municipais, procurou o Gerente Regional dos Correios, o lagoverdense Abdenego do Nascimento, para falar sobre boatos que rodeiam seu nome como pré-candidato ao cargo máximo do município de Lago Verde nas eleições de 2020, que prontamente atendeu a nossa equipe e respondeu as seguintes perguntas:

Site Bacaba: Abdenego, é verdade que você pleiteia a pré-candidatura a prefeito de Lago Verde?
Abdenego: Olha, fui interpelado por alguns amigos munícipes sobre esse assunto e disse a eles que posso sim concorrer ao cargo de prefeito, mas que é algo a ser conversado com minha família e o grupo politico ao qual faço parte. Uma candidatura não pode nascer vazia, precisamos colocar nosso nome à disposição do povo da minha terra com a certeza de que vamos pra ganhar as eleições e governar para o povo.
Site Bacaba: Caso sua candidatura se concretize, por qual partido você seria candidato ? E qual o grupo politico você buscaria apoio?
Abdenego: Vejamos, há quase dez anos sou filiado ao MDB, partido que ajudou a construir o Brasil e a desenvolver nossa região, através de nossa liderança maior, o Sen. João Alberto, nossos amigos Deputados João Marcelo e Roberto Costa, este, meu amigo desde os tempos de militância estudantil que iniciou no então Colégio Lêda Tajra e por isso também não pretendo deixá-lo, mas já fui interpelado sobre uma possível migração para outros partidos como o NOVO e o próprio PSL, partido do nosso presidente Bolsonaro, a quem tive uma dedicação assídua na campanha. Mas é algo a ser conversado.
Site Bacaba: Mas caso sua candidatura se concretize quais serão os pilares da sua campanha?
Abdenego: São quatro os pilares da nossa campanha e se Deus quiser, da nossa governabilidade; Combate a corrupção em todos os níveis, investir pesado na Educação, com foco na educação de qualidade e valorização do profissional da educação, focar na saúde com efetividade, investindo pesado na saúde da família, estimular de forma bilateral a produtividade agrícola, incentivando e dando recursos no fortalecimento da agricultura familiar, a prefeitura sendo o comprador da produção agrícola principalmente para o fornecimento da alimentação escolar e o quarto pilar é no governo participativo, com ações integradas com as comunidades, ouvindo sugestões para aplicarmos os recursos aonde devem ser aplicados, fazendo com que cada lagoverdense sinta a gestão municipal atuando de forma positiva na sua vida e em todo o município. Um governo participativo.

Site Bacaba: E sobre as gestões que já passaram e a atual, você tentará buscar o apoio do atual prefeito Dr. Francisco ou partirá como oposição?
Abdenego: Nem uma coisa nem outra. Vivemos em um momento histórico na politica nacional, creio que será expandido para os municípios, pois o povo quer sentir suas vontades respeitadas e um prefeito que governe para o povo, que sinta a necessidade do povo e de perto. Tenho respeito por todos os prefeitos que por ali passaram bem como pelo atual prefeito Dr Francisco, pelo Sec. Marquinhos Lêra e por todos de seu governo, afinal eu, minha família e muitos amigos o ajudamos a eleger. Mas na politica não se dispensa votos e nem apoios e estamos aqui para buscar esses apoios necessários para ganharmos a eleição. Mas isso não significa que faremos uma gestão dependente, isso nunca; faremos uma gestão focada no interesse do povo. Na modernização do nosso município e na qualificação profissional de nossos irmãos Lagoverdenses.
São muitos os pré-candidatos, mas não quero ser mais um, não serei um aventureiro do ‘ver se cola’, vou buscar apoios para que a nossa candidatura nasça grande, para partirmos pra cima, mostrando que o povo do Lago Verde merece respeito e seu voto valorizado, nada de voltar ao passado, mas focar no presente com ações voltadas ao futuro.
Sou filho de Lago Verde, meus pais foram uns dos primeiros moradores, ali moraram, ali sofreram injustiças como muitos outros, e por conhecermos a história do nosso povo sofrido não podemos nos omitir de participar do processo de transformação dos sonhos dos nossos pais, da nossa geração e na nova geração de irmãos Lagoverdenses.
Proponho a ser diferente, buscando no povo a vontade de suprir seus anseios e ajudando a cada um de forma responsável.
Se for da vontade de Deus e do povo, vamos sim, fazer na nossa querida Lago Verde um orgulho de todos os maranhenses.