Prefeito Zé Vieira e primeira-dama Patrícia Vieira felicitam pastor Francisco Raposo por mais um ano de vida e de casamento

373

Nesta sexta-feira (12) o líder da Igreja Assembleia de Deus em Bacabal, pastor Francisco Soares Raposo Filho, celebra mais um ano de vida e nesta mesma data também comemora 34 anos de matrimônio com Albeniza Almeida Raposo, com quem tem duas filhas, Quesia e Priscila.

Ele e sua esposa recebem do prefeito e da primeira-dama de Bacabal desejos de muitos anos de vida e felicidade ao lado das filhas e de toda família assembleiana.

Evangelização

Desde 1989 ministrando em Bacabal, na visão de Pastor Raposo o evangelho deve cuidar do homem como um todo: corpo, alma e espírito, daí a importância da assistência social na igreja como forma de refletir o amor de Deus na vida das pessoas.

Em uma entrevista à revista Caras e Nomes, da jornalista bacabalense Dalva Lemos, ele falou sobre o trabalho social da igreja. “A palavra de Deus, referente ao evangelho pleno significa o evangelho que cuida do homem no seu todo: corpo, alma e espírito.  Construção de templos é um dos objetivos, mas também assistir socialmente as pessoas. A fundação Nova Aliança nasceu com esse objetivo, conseguir meios para realizar essas ações. Até o momento temos feito só com as nossas forças, mas temos construído casas, levado assistência médica hospitalar, tiramos sempre pessoas para Teresina e São Luís sem ocupar o município. Trabalhamos também a questão de água, luz, remédio, além de mutirões sociais com médicos, dentistas, oculistas para atender as necessidades, mas otrabalho corriqueiro a gente faz constantemente. A igreja investe todos os meses uma boa parte das suas rendas nesse particular”, disse.

Há mais de três décadas sendo pastorele diz que sempre fez esse trabalho filantrópico. “Agora com mais intensidade aqui em Bacabal, pois a igreja é maior e tem mais condições. Deus também tem nos dado. Quando a gente recorre às autoridades nunca recebemos um não pelo trabalho sério que temos feito e porque começou como eu disse no início, com evangelho pleno que visa cuidar do ser humano como um todo. Nós não só pensamos na parte espiritual, mas na parte social, pois a Bíblia manda auxiliar os santos nas suas necessidades”, completou