Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Educação, realiza Jornada Pedagógica

337
Da SEMED – Com a chegada do início do ano letivo de 2018, a Secretaria Municipal de Bacabal realizou nesta segunda-feira (26) a abertura da Jornada Pedagógica. O evento que está sendo considerado um marco na educação bacabalense será realizado nos dias 26, 27 e 28 de Fevereiro, traz como tema: “O professor do futuro é você: a ressignificação do perfil docente no processo de ensino-aprendizagem” e tem como público-alvo todos os professores (efetivos e contratados) da Rede Municipal de Ensino.
A abertura aconteceu no CEFRAN em dois momentos: no turno matutino com professores da Zona Rural e no vespertino com docentes da Zona Urbana, totalizando a presença de 1200 professores.
O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas do nosso município e de convidados de vários segmentos sociais; além de ter sido marcado por excelentes boas-novas para a educação de Bacabal. Em sua fala o Dep. Estadual Carlinhos Florêncio destacou a sua busca constante por parcerias com a Rede Estadual de Ensino, informou sobre a transformação do CAIC em Escola de Tempo Integral e também deu ênfase sobre a importância da jornada pedagógica e do professor para a melhoria do sistema educacional de Bacabal.

O Vice-Prefeito Florêncio Neto reconheceu o crescimento da educação bacabalense através da realização do evento e anunciou a concessão de 50 bolsas de estudo de 50% de desconto para docentes efetivos que possuem apenas o magistério para cursarem Pedagogia Licenciatura através de convênio com a Faculdade de Educação de Bacabal- FEBAC. Somente o Governo de Ordem e Respeito do Prefeito Zé Vieira é capaz de oferecer tamanho benefício aos educadores de nosso município.
 
A Plenária de Abertura foi ministrada pelo Educador e Psicanalista Wilson Moura.
A Secretária Municipal de Educação, Profª. Érika Lucena, mostrou sua imensa satisfação em realizar esta formação para os docentes e reafirmou o seu compromisso em seguir adiante com muito trabalho em prol da educação bacabalense. O trabalho apenas começou. São grandes as expectativas, os anseios e as ações planejadas para o ano letivo de 2018.