A2Trader dar calote em mais de 50.000 mil clientes e deixa um “rombo” de quase 100.000,000 (cem milhões)
Que o brasileiro já tem aquela moda de ganhar dinheiro fácil e pelos caminhos mais curtos, todo mundo já sabe. O Brasil está passando por uma fase financeira muito difícil com desemprego. Estamos beirando 62 milhões de pessoas no cadastro de inadimplentes, que não podem ter acesso ao crédito. E então é nessa hora, que pessoas espertas aparecem com o dom da mágica, o dom de quadruplicar o dinheiro, oferecendo rendimentos enormes de 4 e às vezes de 5% ao dia. É a moda das “trader`s”. Pois virou moda agora muitas pessoas iludindo as outras com ganhos fáceis, captam dinheiro das mesmas e vivem investindo em cripto moedas. Essa mesma empresa oferece vantagens em dinheiro para as pessoas indicarem outras para entrarem na rede.
Ao longo dos últimos 5 anos, várias reportagens a nível de Brasil foram veiculadas sobre essa “trader”, onde várias pessoas perderam muito dinheiro. Mas mesmo assim, com todas essas publicações, outras “trader´s” que captaram dinheiro de várias pessoas depois deram calote e saíram do Brasil, muitas ainda estão surgindo, quebrando… E as pessoas ainda continuam acreditando no rendimento fácil e grandioso. A última agora foi a empresa A2Trader… Foi uma febre nacional!
Criada pelo jovem chamado Cleyton, morador da capital do Rio Grande do Norte, em janeiro deste ano. E em menos de um ano essa empresa cujo objetivo era dar rendimentos grandiosos de 4% ao dia, sabendo-se que a caderneta de poupança, dar menos de meio por cento ao mês. Claro que há uma coisa errada nisso! A soma não existe. Podemos lembrar aqui de alguns anos atrás, aqui em Bacabal, onde empresas que também eram “pirâmides”, como Eletro mil, Eletro Forte, Eletro Manos que deixou prejuízo enorme a muitas pessoas, muitas delas ficaram endividadas, pagavam motos, móveis e muitos não receberam. A moda agora são essas empresas virtuais, nessa era da tecnologia da informação e comunicação, sendo mais fácil de ludibriar as pessoas.
Nos últimos 3 meses, a empresa A2Trader começou a apresentar alguns problemas na plataforma, no aplicativo de acesso. No início, as pessoas em todas as quartas-feiras recebiam seu rendimento. Muitas reaplicavam esses rendimentos comprando as chamadas “cota” e assim continuavam… Mas como tudo que é fácil vai fácil, ou melhor, difícil, e da forma mais dolorosa. A2Trader ontem chegou à bancarrota, deixando mais de 50.000 mil clientes em média e a soma vultosa de quase 60.000,000 (milhões) que foi o montante captada por essa empresa apostando um retorno grandioso aos seus clientes. Aproximadamente 30 dias, bloquearam os saques semanais e disseram que os saques seriam mensais e que dia 05 de novembro, portanto ontem, as pessoas já começariam resgatar seus rendimentos e o dinheiro investido. A expectativa foi grande!
Mas como a maioria já estava prevendo, pois o aplicativo da empresa e o site simplesmente estavam travadas… E a certeza veio confirmada: a empresa deu um calote milionário a todos os clientes espalhados no Brasil inteiro. Para se ter uma ideia, essa empresa já estava ramificada em todo o norte e nordeste, centro-oeste e já chegando ao sul do País.
Cleyton Noleto, um dos fundadores da empresa, está sem endereço explícito. Alguns especulam que ele já está fora do País. Essa empresa sediada no Rio Grande do Norte, em Natal, ontem foi totalmente depredada. Era um prédio alugado, onde havia um slogan “É apenas o começo”. Ao longo desse ano, os grandes diretores da empresa esbanjaram dinheiro, grandes festas, aluguel de jatinho, carros importados… E estavam esbanjando tudo isso com dinheiro dos outros.
Que isso sirva de alerta aos brasileiros para não cair mais em golpes como este. Para que as pessoas atentem a tudo que é fácil demais. Infelizmente vemos muitos casos de golpes na internet. O brasileiro quer conseguir as coisas muito fácil, mas só conseguimos através do trabalho, dedicação e perseverança.prédio da A2trader totalmente destruído pelos ex clientes enfurecidos com o calote