Reforma do aeroporto e anúncio da construção de cervejaria fazem parte da produtiva parceria da Prefeitura de Bacabal com o Governo do Maranhão

95

 

Florêncio Neto, Zé Vieira, Flávio Dino e Patrícia Vieira.

Com o seu tino desenvolvimentista e visão empresarial aguçada, assim que venceu no voto a eleição para prefeito de Bacabal, em outubro de 2016, e veio a assumir seu terceiro mandato frente ao executivo municipal, Zé Vieira (Progressista) de imediato rumou para a capital do estado e, acompanhado da primeira-dama Patrícia Vieira e do vice-prefeito Florêncio Neto (PHS), esteve reunido com o governador Flávio Dino (PCdoB).

Do Palácio dos Leões o prefeito retornou para Bacabal com a certeza que teria do Governo do Estado um aliado para ajudar o município a retomar o caminho do crescimento, algo perdido ao longo dos últimos anos.

De fato, em apenas 1 ano,  a administração municipal já conseguiu com essa parceria significativos avanços, como no setor da infraestrutura, que, dentre as muitas obras atualmente se destaca a ampla reforma do Aeroporto Regional de Bacabal, já quase pronto e aguardando da Secretaria Nacional de Aviação Civil – ANAC a homologação para pousos e decolagens.

 

Uma grande reforma feita pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Indústria e Comércio, que tem à frente o bacabalense Simplício Araújo, com a parceria do prefeito Zé Vieira e do deputado estadual Carlinhos Florêncio”, ressaltou Fabilsom Barros Silva, empresário e secretário municipal de Emprego e Renda.

A obra de manutenção corretiva e preventiva do Aeroporto Regional de Bacabal deve ser concluída muito em breve e possibilitará atender uma demanda específica da região central do estado que necessita de padrões mínimos para utilização do local.

A obra de manutenção e revitalização do espaço custará cerca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) aos cofres do Estado, por meio de recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Industrial.

Itaipava

Os bons frutos estão sendo gerados, como também podemos citar o anúncio da construção de uma unidade da Itaipava em Bacabal, onde a empresa pretende investir R$ 480 milhões para produção não apenas de cerveja, mas também de refrigerantes e outros produtos que levam esta marca.

Simplício Araújo, Flávio Dino e Fabilsom Barros.
Reunião no Palácio dos Leões que definiu construção
da cervejaria em Bacabal.

A notícia foi dada, no final do ano de 2017, pelo diretor-presidente do Grupo Petrópolis, Valter Farias, em reunião com o governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, onde também estavam os secretários estaduais Simplício Araújo e Marcelus Ribeiro, da Indústria e Comércio e da Fazenda, respectivamente, além de Fabilsom Barros, secretário municipal de Emprego, Renda, que na oportunidade representou o prefeito Zé Vieira (PP).